6 de maio de 2016

Memória Descritiva- Trabalho Final


A minha Família


A família, e os problemas sociais dela, é um tema atual, em que todos podemos nos inserir. Hoje em dia ter filhos torna-se um medo. Sim um medo, pelo menos em Portugal!
A demografia no nosso país é um serio problema. Há 32 anos que os baixos níveis de fecundidade se avoluma em Portugal sem que haja soluções para o problema. O meu tema vem de encontro com este assunto, pois eu tenho uma família numerosa, e ter filhos não é nenhum bicho de sete cabeças nem deixa ninguém pobre!

Irei filmar o dia da minha família, seguir a rotina de cada um dos membros. Mostrar oque cada faz, em casa e fora de casa. Vou tentar demonstrar o papel que cada um desenvolve na organização da casa, para que haja harmonia e uma boa convivência. Não é fácil mas costuma correr bem, uns dias melhores que outros é claro. Vou tentar também gravar as partes menos boas, como discussões e zangas, para que as pessoas vejam como se resolvem as coisas numa casa numerosa.


Posteriormente vou editar os vídeos (que já comecei a gravar) e criar uma espécie de documentário apelativo. Tenho o objectivo de mostrar ao publico que a família é a base da educação de qualquer pessoa, a tamanha importância que ela tem e que ter filhos não é problema nenhum! Pelo contrario só traz alegrias!